Miguel Neiva

Oradores 2012: Miguel Neiva

Miguel Neiva é Mestre em Design e Marketing, pela Universidade do Minho e Licenciado em Design Comunicação, pela ESAD.

Criou o ColorADD, sistema de identificação de cores para daltónicos e dedica-se, desde 2008, à implementação mundial deste sistema de comunicação universal e inclusivo, considerado pela revista brasileira GALILEU, uma das «40 ideias para melhorar o Mundo».

Professor Convidado da ESPM (curso de design), S. Paulo, Brasil;
investigador do MLAG – Instituto de Filosofia, da FLUP; Investigador do CIAUD e Membro da Comissão Técnica do Grupo CT177 «Acessibilidades e Design Inclusivo».

Participa como orador convidado em diversas conferências nacionais e internacionais, na área do Design, Design Inclusivo, Marketing, Semiótica, Comunicação, Empreendedorismo, Empreendedorismo Social e Inovação.

Recebeu vários prémios e conta com diversas participações em concursos. Publica regularmente e tem referências e publicações nos media nacionais e internacionais. Participou em diversas exposições em Portugal e no estrangeiro.

O ColorADD e as redes sociais será o tema central da apresentação do Miguel no Social Media Day Portugal, onde nos vai falar de O Facebook como meio de encurtar distâncias.

Perfis Sociais: LinkedIn

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>