pedro-torres

Oradores 2012: Pedro Torres Assunção

O Pedro inicia a sua ligação ao desenvolvimento de soluções web com base em interacções sociais aos 16 anos quando lançou a primeira “página” portuguesa que permitia identificar amigos em fotografias e associar-se a eles como “amigos”. Nesta altura (1999/2000) poucos tinham acesso a máquinas digitais e por isso esta página era essencialmente alimentada com fotografias em discotecas. Mais tarde este tipo de sites vieram a ser apelidados de Redes Sociais. Este projecto terminou em 2003 e teve ainda a particularidade de se chamar FaceIn (www.facein.net). Hoje. duas das redes mais famosas são o FACEbook e o linkedIN (Curioso!). É licenciado em Computer Science pela Kingston University em Londres e foi em 2008 que abriu a FYI, empresa que tem servido principalmente para a investigação sobre como podem as redes sociais acrescentar valor às pessoas e empresas.

Venceu o prémio Zon em 2009 com o projecto Jarbas, colabora com a Universidade do Porto e Universidade do Texas e conta apresentar em 2012 uma nova solução que permite ligar de forma mais imediata o mundo real ao mundo virtual. O Social Media Day irá ser palco para desvendar um pouco mais sobre este projecto.

Perfis Sociais: LinkedIn . Twitter  

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>