soraia-ferreira

Oradores 2012: Soraia Ferreira

Soraia Ferreira é actualmente investigadora em Media Digitais no programa UT AustinIPortugal Program – International Collaboratory for Emerging Technologies (CoLab) e no INESC TEC (anteriormente INESC Porto). É doutoranda em Media Digitais, um programa conjunto da Universidade do Porto e da Universidade Nova de Lisboa em colaboração com a Universidade de Austin no Texas.

Tem um Mestrado em Estudos Cinematográficos pela Universidade Lusófona de Lisboa, uma Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e também formação técnica em realização, produção e distribuição cinematográfica; frequência e obtenção dos respectivos certificados dos cursos de Realização na New York Film Academy, em Nova York e de Gestão de Produção Cinematográfica e Televisiva, na New York Film Academy em Los Angeles nos Estúdios da Universal. Também frequentou um workshop na Escola de Gestão de Cinema na Media Business School em Espanha e, em 2010, foi selecionada para participar no Berlinale Talent Campus, um summit criativo de 6 dias para os novos talentos mundiais do cinema que decorre no âmbito do Festival de Berlim.

Soraia iniciou a sua carreira em Los Angeles, onde trabalhou como colaboradora directa da Presidente da empresa distribuidora Hyde Park International.

Em 2005, fundou a produtora Yellow Pictures e mais tarde a produtora Yellow Films, sendo responsável pela gestão das suas unidades operacionais. De entre os projectos produzidos, encontra-se a longa-metragem “Star Crossed – Amor Em Jogo”, que estreou no mercado português a 4 de junho de 2009, o making of dessa mesma longa-metragem, bem como os seus clips promocionais. Desde 2003, produziu ainda de forma independente curtas-metragens e documentários em New York, Los Angeles, Porto e Lisboa.

Soraia tem sido convidada para lecionar vários workshops sobre produção cinematográfica desde 2009, nomeadamente no Festival de Arouca, UFrame, FEST, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, no Mestrado em Comunicação Audiovisual do Politécnico do Porto.

Actualmente é docente no Programa Avançado de Media Digitais da Universidade do Porto, programa que conta com a participação da Universidade de Austin no Texas.

No Social Media Day, a Soraia vai falar-nos do TravelPlot Porto, um guia turístico não convencional, composto por várias plataformas, designadamente uma aplicação para iPhone, um site, um mapa, eventos ao vivo e redes sociais (YouTube, Twitter e Pinterest).

Perfis Sociais: LinkedIn . Twitter

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>