Isabel Campante

Oradores 2012: Isabel Campante

Isabel Campante é consultora de comunicação na Ideias Concertadas, agência de comunicação.

A sua área de formação é a Gestão Cultural. Iniciou a sua actividade n’A Escola da Noite em 1994, onde foi responsável pela comunicação e angariação de apoios/mecenato até 2011. Enquanto membro da direcção da Pro Urbe – Associação Cívica de Coimbra, foi responsável pelo acompanhamento de projectos como Relvinha.CbrX e “Vamos falar de habitação?”. Actualmente,é membro da direcção da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra.

No Social Media Day Portugal vai falar-nos do projecto De 24 para 25 de Abril – emissão histórica em directo, promovido pelo Centro de Documentação 25 de Abril (CD25A) e Ideias Concertadas.

E se existisse Facebook no dia 25 de abril de 1974? A pergunta foi o mote para o acompanhamento, em Abril passado, de 24 para 25 de abril, da Revolução de 1974, numa emissão em directo na página do Facebook do CD25A.

Com base no registo militar das operações no Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas (MFA), propõe-se uma viagem no tempo, em tempo real, através da publicação dos registos de informação provenientes das chamadas telefónicas escutadas e recebidas através do sistema de comunicações instalado no Posto de Comando do Movimento.

A iniciativa começou às 22 horas de dia 24 de abril, altura em que, há 38 anos atrás, os seis oficiais já estavam no Regimento de Engenharia 1 no Quartel da Pontinha onde, desde a véspera, fora clandestinamente preparado o Posto de Comando do Movimento. O resto, a Isabel vai contar-nos sábado…

Perfis Sociais: LinkedIn . Twitter  

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>