Manuel de Sousa

Oradores 2012: Manuel de Sousa

Manuel de Sousa é um “wikipedista”.

Licenciado em Ciências Históricas e com estudos pós-graduados em Relações Públicas, Comunicação Empresarial e Marketing Electrónico, iniciou a sua carreira profissional no ensino, trabalhou em várias empresas multinacionais e está há 14 anos na Exponor, onde tem desempenhado funções de direcção nas áreas do marketing, da comunicação e da qualidade.

Como voluntário, colabora com a Wikipédia desde 2005, especialmente na versão lusófona da enciclopédia livre, onde foi administrador entre 2008 e 2011 e membro do seu primeiro Conselho de Arbitragem. Como editor, os seus interesses principais estão relacionados com temas de literatura, geografia, política, história e património. Esteve, também, muito envolvido na criação e desenvolvimento das Wikipédias em tétum, língua co-oficial de Timor-Leste, e em mirandês, idioma falado nos concelhos de Miranda do Douro e Vimioso, a par do português.

É membro fundador da Associação Wikimedia Portugal, sendo seu presidente desde Janeiro de 2012. Neste âmbito, tem-se destacado principalmente em projectos que visam a promoção da Wikipédia junto do meio académico, a atracção de jovens editores e a cooperação com wikipedistas dos países ibero-americanos.

No Social Media Day Portugal vai falar-nos de A Wikipédia e a partilha de conhecimento.

Perfis Sociais: LinkedIn

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>