eci-gaia

Social Media Day

O Social Media Day Portugal 2014 realiza-se a 30 de Junho, na cidade de Vila Nova de Gaia, no El Corte Inglés.


O que é o Social Media Day?

O Social Media Day foi assinalado pela primeira vez a 30 de Junho de 2010, numa iniciativa do Mashable, espaço exclusivamente dedicado a notícias sobre a web 2.0 e redes sociais.

O grande objectivo da data é celebrar à escala global a revolução que transformou os media num ambiente eminentemente social. Logo no ano inaugural, mais de 340 encontros em 76 países do mundo assinalaram a data. Em 2011, o número de encontros subiu para os 1422, com as cidades de Nova Iorque e São Paulo a acolherem os eventos com maior número de participantes.

Portugal associou-se ao Social Media Day desde o primeiro momento, com a cidade do Porto como palco para a comemoração.

Em 2010, a data foi festejada nas instalações da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto com uma conferência que reuniu vários especialistas em social media e promoveu ligações a eventos similares noutros pontos do globo.

Em 2011, as comemorações do Social Media Day Portugal realizaram-se na Exponor – Feira Internacional do Porto. Com três palcos distintos, o evento juntou mais de 50 oradores que, em apresentações de cinco minutos sem recurso a ajudas visuais, partilharam a sua visão sobre os media sociais com os cerca de 350 participantes.

Em 2012, o Social Media day Portugal, mudou-se para Vila Nova de Gaia, no no convento Corpus Christi. Dois palcos num evento de 1 dia que reuniu público e oradores de todo o país e com momentos em que o espaço parecia pequeno para o número de espectadores.

Em 2013 , o Social Media Day, voltou a Matosinhos, mais concretamente o Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos. Novamente um evento diário cheio de networking e trocas de conhecimento.

Marcaram presença os principais profissionais, empresários e docentes da área num evento que assumiu um carácter informal, com uma forte componente de networking e que mereceu ampla cobertura por parte da comunicação social.